terça-feira, 19 de julho de 2011

Put a flower in your hair too

Brilhantes, de tecido, de couro, com pedrinhas, lisas, estampadas... Elas são lindas, versáteis e dão sempre um toque romântico ao look.

Já faz um tempo que as flores no cabelo estão sendo usadas, mas tem como enjoar? São tantos modelos, cores e jeitos de usar, e nem precisa estar no cabelo pra ser um sucesso.

Mas lembrando que, por existirem milhares de opções, é importante cuidar pra não escorregar na escolha. Na própria imagem, eu escolhi minhas preferidas mas algumas tem restrições no uso. As brilhantes, como qualquer outro acessório não podem ser usadas durante o dia e as coloridas demais devem ser evitadas no inverno. Além disso, a flor não precisa (nem deve) ser da mesma cor e tom da sua roupa. Abusar do tom sobre tom e de cores que se complementam é super importante.

Outro cuidado é com aquelas que não deveriam ser usadas, na minha opinião, em ocasião e estação nenhuma:


A não ser que você seja uma menininha de 5 anos, essas simplesmente não são usáveis. O google imagens pode te dizer que ela é uma flor para usar no cabelo e elas podem ser até bonitinhas (longe da sua cabeça), mas não complementam seu look, portanto, nem são acessórios de verdade. Você se sentirá melhor quando se livrar delas , acredite.

Mas não importa se o seu cabelo é liso, cacheado, curto, comprido, vermelho, loiro ou castanho. Em um próximo post eu vou colocar jeitos de combinar as flores e você vai encontrar um jeito de usar essas coisinhas fofas.

XOXO